quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Patrimônio - janeiro de 2019

Patrimônio e evolução - janeiro de 2019



Evolução do mês (patrimônio): R$ 4793,19 ou 8.42%

 Rentabilidade (sistema de cotas): +2.11%

Olá! Cheguei muito tarde em casa ontem de uma janta com amigos e deixei a postagem para hoje. Bom mês, segue um hype muito forte na bolsa com praticamente todas as ações da carteira subindo legal. Deu uma freada nessas últimas semanas por causa do pânico com o coronavírus mas mesmo assim ficou um desempenho ótimo no mês de janeiro. Tenho trabalhado bastante e não tive muito tempo para entrar no blog, acompanhar a finansfera e ver os comentários daqui (ainda bem, porque ninguém nunca comenta minhas postagens mesmo).

WEGE em particular tem subido demais, quase dobrou desde o ano passado em relação ao meu preço médio (não ligo para PM, mas é uma curiosidade legal de olhar de vez em quando). Não sei o que é essa expectativa toda que o mercado está botando, mas é uma ótima empresa de qualquer forma. Vamos ver o que vai acontecer.

Composição da carteira (clique para aumentar, a resolução fica boa sim):

  

Zoom nas ações:

 

No fim das contas a valorização da bolsa como um todo e ITSA meio que andando de lado acabaram deixando as ações mais ou menos balanceadas automaticamente. Legal. Vou seguir atrás de empresas interessantes para incluir.

Aporte do mês passado: como eu disse, TAEE11. No aguardo pelos proventos.

Aporte deste mês: vou incluir MDIA3 na carteira. Detesto os produtos deles (trigo e açúcar, só lixo que engorda), mas fizeram várias aquisições nesses últimos tempos, são donos de várias marcas bem conhecidas pelo Brasil e, enfim, são lucrativos. Também estão no Novo Mercado e têm quase 40% de free float nas ON, o que eu achei ótimo. Depende muito de insumos dolarizados (trigo, principalmente), mas é a vida. Boa empresa, vou começar a comprar. Pensei em ir atrás de alguma seguradora (vi umas interessantes mas não olhei muito a fundo), mas são correlacionadas demais com bancos, não faz sentido em uma carteira pouco diversificada. Mesma coisa para empresas de energia de geração/distribuição (tipo EGIE e ENBR), tem algumas ótimas mas não vejo muito espaço na carteira ainda.

Abraços e até a próxima!
 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Queria ver como tem ficado a sua carteira com a montanha russa desses últimos dias. Tá sendo complicado ver a rentabilidade derreter por causa de um vírus.. mas vida que segue. Espero que vc continue com o blog, suas postagens foram inspiradoras para começar a aprofundar os estudos e iniciar os aportes. Muito obrigado anonzinho <3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não dará continuidade as postagens no ano de 2020 ?

    ResponderExcluir