sábado, 23 de março de 2019

Recuos na reforma da previdência e a bolsa

Olá! Post curto.

Essa foi uma semana um tanto turbulenta. Veio uma empolgação por causa do Ibov batendo os 100k - que já passou, inclusive (acho esse marco bem irrelevante); prisão do Temer; e, enfim, mais um recuo da reforma da previdência agora que o Maia ameaça largar de mão o apoio dele depois dos últimos arremessos de bolinha de papel no coleguinha feitos por um dos Bolsofilhos.

Sem entrar no mérito da reforma ser boa ou ruim, o mercado vê ela positivamente e tem péssimas expectativas quanto ao futuro do Brasil caso ela não passe. Investidores estrangeiros, presentes na bolsa até mais do que pessoas físicas brasileiras, também tem expectativas bastante exigentes quanto a ela e essas últimas fraquejadas de quinta/sexta-feira levaram muito dinheiro estrangeiro da bolsa a sair do país (o que, em parte, justifica a subida do dólar).

Há uma certa apreensão no ar quanto à possibilidade da reforma da previdência não passar. Prefiro me manter otimista, acho que eventualmente o governo para de brigar feito adolescente no Twitter e consegue aprovar. Enquanto isso, aproveitei as quedas para comprar mais um lote de ITSA4; paguei R$ 12,21; caiu ainda mais - fechou sexta-feira a R$ 11,93, preço próximo do que paguei nos meus primeiros lotes. Nada mau, talvez eu faça outro aporte antes do dia 5...

Imagem bem bacana mostrando as quedas da quinta-feira (ou foi sexta?). Acho que o tamanho de cada papel tem a ver com o volume de negociações, mas não tenho certeza. O importante é ver as quedas.



E vocês? Estão com medo? Estão com vontade de vender ou decidiram aproveitar a liquidação?

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário